domingo, 15 de março de 2015

Caça sonhos e espanta espíritos


O Caça Sonhos, nascido na cultura dos índios americanos, também chamado de apanhador ou caçador de sonhos é um objecto realizado artesanalmente com base num aro (originalmente de salgueiro), no qual é tecida uma rede em forma de teia de aranha. Na sua confecção são utilizados diversos materiais, tais como camurça, couro ou outro tipo de pele, penas, plumas, etc. e é decorado com missangas, contas, conchas, estrelas do mar, objectos pessoais ou sagrados, ... As penas e plumas representam o amor, a doçura e a protecção.

Os Ojíbuas acreditam que, quando a noite cai, o ar enche-se de sonhos, bons e maus. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante. É justamente para separar estes sonhos que existe o dream catcher. Pelo facto de ser realizado à mão, não existe dois espanta-espíritos iguais. 

Deve ser colocado no quarto de dormir e pendurado sobre a cama ou na parede junto à mesma. A teia do Filtro, quando pendurada, filtra todos os sonhos ainda no ar. Os sonhos bons sabem o caminho para passar pela teia, enquanto os pesadelos ficam presos no círculo até o nascer do sol e desaparecem com a luz do sol nascente.

O Espanta Espíritos é um mensageiro do vento, sino de vento, sino da felicidade produz som através da acção do vento criando um ambiente bastante encantador e mágico em casa. Vibra e eleva a energia do ambiente, emite um som relaxante e agradável, afastando energias negativas, harmoniza o lugar com frequência e vibração elevada, ambiente este adverso a espíritos que tenham pretenções de aparecer ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja mágico!!