
Uma das obras que decidimos investir foi numa lareira no quarto!!
Há muito que optámos por uma vida mais simples e claro que para além da nossa realidade economica ser bem diferente , tem também que haver uma coerencia na filosofia. Não adianta sair das grandes cidades, para continuar com o mesmo modo de vida consumista. Por exemplo reunir com amigos à volta duma fogueira também nos mantem quentes e com a companhia duma guitarra e dumas histórias é um serão dos mais bem passados.
Lá fora também chegámos à conclusão que o melhor era sair estilo cebola, ou seja , com várias camadas. Aqui na serra há várias temperaturas, serra sul, mais perto do mar, serra interior, serra vila, serra vale , serra cume, enfim.. por vezes vamos andando e despimos, vestimos.. o importante é manter-nos quentes e a cima de tudo protegidos da humidade em todas as circunstancias se não facilmente uma dor numa articulação/ musculo/ osso aparece. O pescoço, a cervical e a lombar SEMPRE prioritariamente acarinhados com camisolas de gola alta, cachecois, casacos de pêlo até às ancas e não só até a cintura e por vezes encharpes enroladas á cintura. Finalmente mas não menos importantes , as nossas extremidades. Umas meias de lã altas!! não as que terminam nos tornezelos, as botas milagrosas com pelo por dentro e luvas com ou sem dedos para quem dá jeito. Gorro a tapar as orelhas .
A ultima camada é sempre impermiavel, já não com a função de aquecer mas de não arrefer com a chuva ou neve.
Um bebida quente aquece sempre e conforta e o melhor de tudo, keep on moving , acelerar o metabolismo aquece de graça. Nada como uma caminhada nos dias solarengos de inverno com muito creme hidratante para proteger a nossa pele da aridez do frio e vaselina para os labios.
E aí vamos nós para os 4 meses mais frios do ano, Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja mágico!!