terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Despertar para um dia feliz




Aqui em casa para não termos humidades e paredes escuras na casa de banho tomamos o nosso duche matinal de janela aberta. Bem mais saudavel do que usar lexivia para tirar os pontos de humidade que ciclicamente aparecem.

Aproveitamos este frio delicioso e tiramos partido dele para estimular a circulação, enrijecer a pele, fortalecer as carnes e musculos.
O contraste quente e frio é um dos mais simples e mais eficazes tratamentos. Os vasos sanguíneos dilatam quando é aplicado calor, e estreitam com a aplicação de frio.
Esta mudança de calibre dos vasos sanguíneos estimula a circulação. Mais sangue significa mais oxigénio, mais calor, mais alegria e boa disposição para começar o dia.

A sensação de bem estar dum vapor quente e dum ar frio em simultaneo com as cores da aurora a entrar pela nossa janela é dum bem estar indescritivel, mistico até.. mas tem que ser apreciado e não forçado claro está.

Além do mais o banho quente, especialmente quando se pode dar ao luxo de que seja um pouco mais demorado, tem o potencial de equilibrar os centros energéticos e gerar um estado geral de conforto e equilíbrio. O frio tem o propósito de fechar o corpo energético e ativar a circulação periférica e fechar os poros da pele, o que aumenta a proteção energética e física de uma forma em geral.

Deus dotou a Natureza com notáveis agentes de saúde - água, ar livre, luz solar e uma imensa variedade de plantas medicinais, é só tirar partido e viver em sintonia e harmonia com eles :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja mágico!!