terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dia 8 de Outubro de 2014 - Lua Cheia




* Foto encontrada no Google

Amanhã - 8 de Outubro de 2014 - a lua estará cheia e dominará toda a noite! 

Tanto a lua de Setembro como a de Outubro nascem mais cedo do que as restantes o que quer dizer que o periodo entre o pôr do sol e o nascer da lua é igualmente menor. Os agricultores, os que seguem este conhecimento, sabem que  haverá assim mais tempo de luz ou menos tempo sem ela. Daí a lua de Setembro se chamar LUA DA COLHEITA. A de Outubro : LUA DO CAÇADOR.

Esta lua de Outubro juntamente com a de Setembro é maior do que as outras e mais avermelhada, maior porque estão mais baixas e avermelhadas porque diz-se refletirem a luz o sol de Agosto. 

Mal-de-Lua: Segundo a tradição acreditava-se que as febres aumentavam com a lua - nascem e vão crescendo - e que a luz da lua dava origem a epilepsias, convulsões e afonias. 
Que o luar faria mal - Lua, luar, toma teu ar. Deixa os meus meninos, crescer e medrar.
E usavam-se amuletos.

Na antiguidade o ciclo mestrual seguia as fases da lua. A gestação era mesmo contada pelas luas. Com o tempo infelizmente a mulher foi-se distanciando dessa sintonia e perdendo o contacto com o seu corpo, o que teve como consequencia desequilibrios hormonais e emocionais. Com determinação e vontade é possivel à mulher voltar a encontrar o que perdeu.

Aliás todos poderemos ter um cotacto com a natureza, basta tempo para parar/ meditar/ escutar o corpo. 
Esta lua poderá ser proveitosa para conectar-se através de contemplações da lua e tomar um grande banho de luar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja mágico!!