segunda-feira, 6 de outubro de 2014


Poderá dizer-se que o acto de cozinhar é quase alquimico. Temos o poder de transformar com as nossas mãos os ingredientes em 'ouro' , ie, em refeições deliciosas. Oferendas para nós e para os outros.

Quando decidimos cozinhar devemos interiorizar o que estamos a fazer e dedicar toda a nossa atenção. Tendo o cuidado de ter a cozinha limpa e as mãos também, uma janela aberta para entrar brisa fresca e sair cheiros densos e porque não uma musiquinha a tocar e um sorriso nos lábios porque tudo tem uma hora certa e por isso deve ser vivido com prazer .

Assim, inspire e expire antes de se propor fazer o que quer que seja. Cria com isto uma intenção, concentra-se e ainda liberta tensões que não quer passar para o seu jantar.

Aqui fica então a nossa receita, bastante simples e prática:

Ingredientes
Lombo de Vitela
Mostarda
Alho
Pimenta
Azeite
Louro
Alecrim 
Sal

Numa tigela misture todos os ingredientes com o alho picado. Pincele o lombo e aguarde cerca de 30 minutos para tomar gosto. Leve ao forno coberto com papel de aluminio cerca de 1 hora ( depende do tamanho do lombo).

Cozinhe com magia!!

Ainda outra dica; no inverno ponha a mesa na cozinha e aproveite o calor do forno para se aquecer. Poupará eletricidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja mágico!!