segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O bosque em nossa casa


A nossa casa é rodeada de árvores para privacidade, protecção das intempéries e de todo o mal que se queira aproximar e..para oxigénio, muito!! Também temos socalcos transformados em bancos 'naturais' no muro que sustem as terras dentro do jardim, já que o nosso terreno é desnivelado,  para nos podermos reunir e celebrar na natureza da nossa casa.

Não temos relvas, temos a continuação da serra no nosso jardim, hera, granito, e especies autóctones (excepto as palmeiras que já cá estavam). E optámos por seixo na zona que iriamos pisar. Já a pensar numa eventual fogueira e no extremo cuidado em proteger o redor de fagulhas.

Já experienciámos a dificuldade de ter árvores de grande porte num terreno que é pequeno, quando crescem ficam inevitavelmente muito perto da casa, começando a entrar pelas janelas e a matar qualquer outra plantação ao seu redor devido á sombra que faz. Não aconselhamos! Tivémos que optar por uma medida drástica pressionados pela protecção civil com o intuito de proteger a casa dum eventual fogo.


Para além da vegetação e da zona de estar enquadrada, temos este cantinho para meditação, reflexão, respiração.. debaixo duma das árvores. Hoje em dia é muito difícil encontrar um sitio silencioso mas onde moramos ainda vai sendo, embora infelizmente a intervenção humana esteja por todo o lado a boa e a má e há sempre uma estrada, uma motoserra que quebra o som dos passáros.

Para além da beleza, protecção, qualidade de ar e zonas de convivio e bem estar, cuidar de plantas que vemos crescer felizes e com vigor é das sensações mais gratificantes [adjectivo pobre] que se pode ter num jardim!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja mágico!!