quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Os poderes do VINAGRE

A nossa gata gosta muito de passear e especialmente no Verão sofre muito com os acaros e fungos. E o nosso bolso também, com as injeções de cortisona que temos que pagar. Mas de há uns tempos para cá resolvemos usar vinagre. Já sabiamos das suas propriedades anti septicas e já o usavamos para diversos fins e não apenas como tempero. Assim experimentámos deitar algumas gotas num banho e nas patinhas e cauda directamente (zonas mais problematicas) da nossa gata. E resultou. O mau cheiro passou imediatamente e as comichões foram desaparecendo pregressivamente.


Para quem ainda não conheça o uso alternativo do VINAGRE, deixamos aqui algumas dicas: :
 1 - Quando cozer ovos, para evitar que a casca estale, coloque VINAGRE na água da fervura.
 2 - Para o arroz ficar solto, coloque uma colher de VINAGRE na água do arroz.
 3 - Para combater os ácaros, responsáveis pela bronquite alérgica, limpe o chão e os móveis com uma mistura de 5 litros de água para 2 colheres de sopa de VINAGRE. Cobertores, almofadas e colchões devem ser expostos ao sol durante uma hora e, posteriormente, limpos com um pano com VINAGRE.
 4 - Piolhos podem ser combatidos, envolvendo os cabelos com um lenço embebido em VINAGRE. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.
 5 - Use uma poção de água, VINAGRE e sal para gargarejos e bochechos. Irá ajudar nas dores de garganta e mau-hálito.
 6 - Para lavagem e desinfecção de verduras, use 5 colheres de sopa de vinagre para cada litro de água.
 7 - Cabelos Oleosos ou Opacos devem ser enxaguados, após a lavagem, com VINAGRE. O cabelo conserva-se solto, brilhante e muito macio.
 8 - Manchas em tapetes e estofos podem ser removidas frequentemente com VINAGRE. Aplique água morna com VINAGRE e deixe secar. Assim como manchas em talheres e panelas de aço inoxidável, se esfregados com um pano embebido em VINAGRE, voltarão a brilhar como novos.
 9 - Para poupar energia, o frigorifico deve ser desligado de tempos em tempos. Essa é também uma boa oportunidade para limpá-lo com água e VINAGRE. Isso faz com que a qualidade dos alimentos não seja alterada por odores estranhos.
 10 - Misture algumas gotas de VINAGRE na água de lavar a louça e usará menos detergente. Os seus pratos ficarão igualmente limpos e brilhantes.
 11 - Tecidos coloridos não desbotam se mergulhados em VINAGRE antes da lavagem.
 12 - Se o seu cachorrinho se descuidar dentro de casa, lave a zona com vinagre, ele nunca mais voltará enquanto sentir o cheiro.

Desejamos a todos uma vida saudavel, o mais natural e menos quimica possivel!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja mágico!!